Com um futebol folião – afinal, é carnaval – e contando com a ajuda providencial do bandeira, o Palmeiras se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. O jogo, que tinha tudo para ser tranquilo dado o evidente abismo técnico entre os dois times, começou com o Palmeiras buscando o ataque e, embora a equipe mantivesse a posse de bola, pouco concluía a gol.
A proposta do adversário era bastante clara: esperar o Palmeiras e sair no contra-ataque. Teria dado certo se o bandeira não tivesse anulado dois gols em lances de impedimento no mínimo duvidosos – para não dizer inexistentes.
E o primeiro tempo acabou com o placar zerado, mas não antes que Kleber sentisse uma fisgada na coxa e fosse substituído por Luan. Na saída para o vestiário, o gladiador se auto diagnosticou e praticamente se vetou para a partida de sábado. Espero que não seja nada grave e ele volte renovado da folia de carnaval.
No segundo tempo, um pouco menos do mesmo. O Palmeiras já não abafava tanto e o Comercial já não contra-atacava como na primeira etapa. E foi assim, jogando com um pouco mais de cadência, que Valdivia teve tranquilidade e visão de jogo para deixar Adriano na cara do gol para marcar, se não fosse pelo penalti. Bola na cal, e zagueiro do Comercial pro chuveiro. Assunção se dirigia para bola, mas deixou a cobrança para Valdivia à pedido de Felipão. Pois é, defesa do goleiro…
Mesmo com um a mais a equipe ainda encontrava dificuldades para marcar. Foi só depois da segunda – e justa – expulsão do time do Comercial que Adriano abriu o placar. Era o primeiro dos quatro gols da noite do novo artilheiro da Copa do Brasil. O time ainda teve tempo de tomar um gol, mais uma vez sob a total complacência de Danilo e de ver Gabriel Silva também deixar o dele.
O placar final não traduz bem o que foi o jogo. É claro que se Palmeiras e Comercial se enfrentarem 10 vezes teríamos 10 vitórias do Palmeiras, mas não dá para achar que está tudo uma maravilha quando uma equipe como o Palmeiras encontra dificuldades em um jogo contra um time de folha salarial de 40 mil reais. O destaque positivo da noite fica, é claro, para Adriano Michael Jackson, que assegurou definitivamente um lugar entre os titulares.
Na próxima fase o adversário já está definido: será o Uberaba-MG. Já a partir das oitavas de final, fazendo uma projeção com os resultados mais prováveis, teríamos: Santo André ou Sampaio Correa (Oitavas), Coritiba (Quartas) e Flamengo ou Atlético-MG (Semi). Mas, muita calma! Primeiro precisamos passar pelos mineiros.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 1 COMERCIAL-PI
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 02 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 134.461,00
Público: 3.509 pagantes
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Tatiana Jacques de Freitas (ambos RS).
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Thiago Heleno e Cicinho (Palmeiras); Isael e Thiago (Comercial-PI)
Cartões vermelhos: Rafael e Evandro (Comercial-PI)
Gols:
PALMEIRAS: Adriano, aos 18, 21, 33 e 35 minutos do segundo tempo; Gabriel Silva, aos 39 minutos do segundo tempo.
COMERCIAL: Binha, aos 28 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Patrik), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção (Chico), Márcio Araújo, Tinga e Valdívia; Adriano e Kleber (Luan)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
COMERCIAL-PI: Neto; Barata, Júnior Soares, Rafael e Thiago; Ivan, Fred, Evandro e Isael (Binha); Toni (Paulinho) e Zé Rodrigues (Bezerra)
Técnico: Anibal Lemos.
Porra, tá na hora de vetar o Danilo! “O time ainda teve tempo de tomar um gol, mais uma vez sob a total complacência de Danilo e de ver Gabriel Silva também deixar o dele.” Tá parecendo o Roberto Carlos em 1995!
Cara , sem muito oba-oba me cima do moleque , mas o adriano é bom de bola. Só espero que a ânsia por um título que muito nos embala não faça dele mais uma vìtima ( durante nossa história foi assim , bons jogadores às vezes queimados pela impaciência ) .
Leandro
O Adriano MJ ainda me parece um jogador de mediano para bonzinho, hehehehe
Não pode é se desvirtuar igual ao Tinga, que jogou bem duas partidas e já botou uma máscara…
Como diz há tempos o assíduo frequentador desse virtuoso blog, Sr. Henrique, esse Danilo não joga nada faz tempo. Mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa: Quem entregou o gol para o Comercial foi o Gabriel Silva. Contra o vento até que o Danilo joga bem.
No mais, a galera anda muito limão!!!!!
[…] – 2 x 1 e 5 x 1 no […]
[…] – 2 x 1 e 5 x 1 no […]